segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Solenidade de Posse EEM Ana Facó



A Escola de Ensino Médio Ana Facó comemorou hoje, dia 12 de agosto do corrente ano, a posse do Diretor Jailson Tavares Cruz e seus coordenadores, Antônio Marcos da Costa Silvano, Célia Gomes de Almeida e Edmílria do Nascimento Cruz.
Na ocasião, estiveram presentes autoridades da 9ª Coordenadoria do Estado, como o Coordenador da CREDE 09 Paulo Alexandre, a Articuladora de Gestão Maria do Socorro Freitas e os Superintendentes Ivanildo da Silva Barbosa, Luzimary Soares Miranda e Francisca Coelho de Carvalho, além de autoridades municipais, professores, alunos e funcionários.
A solenidade de posse contou com o discurso do Sr. Paulo Alexandre (CREDE 09) e do Sr. Valder Carvalho representando o corpo docente, como representação do corpo discente, a aluna Talia Almeida (2º ano) deu às boas vindas ao nosso diretor.
A nossa escola deseja à nova gestão muita sabedoria para enfrentar os desafios e sucesso!

Discurso Professor Valder Carvalho

“Jesus foi a flama que espantou as trevas”
Na condição de presidente da Congregação de Professores da Escola de Ensino Médio Ana Facó, peço licença aos nobres colegas para expor o nosso pensamento embasado nos valores (Respeito, Responsabilidade e Amor), aos quais entendemos ser indispensáveis para o desenvolvimento dessa nova gestão que hoje toma posse para o quadriênio (2013 – 2016).
É preciso saber para ousar; é preciso ousar para querer.
Conhecimento, coragem e vontade são características que encontrei na pessoa do Professor Jailson Tavares Cruz à frente da administração da Escola Ana Facó.
É preciso querer para ter; é preciso calar.
A conquista é somada ao amadurecimento das ideias, dos projetos e das decisões sempre acauteladas pela dose do entendimento, isto também são marcos defendidos pelo seu Núcleo Gestor, que consequentemente será mantido.
Professores! O sol logo vai resplandecer sobre o cume dos montes.
Para poder é preciso crer que se pode agir com decência, respeito, responsabilidade e amor.
Irmanados nesses princípios seguiremos juntos como o lema dos Três Mosqueteiros, obra de Alexandre Dumas, Pai.
“Um por todos! Todos por um”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário