Quem Somos

COMEMORAÇÃO DOS 65 ANOS DA ESCOLA ANA FACÓ

          A E.E.M. Ana Facó comemorou no período de 27/02 a 03/03/2012 o seu 65º aniversário com o tema “E.E.M. ANA FACÓ – 65 ANOS EDUCANDO GERAÇÕES” pelos relevantes serviços educacionais prestados a comunidade beberibense, que contou com a participação de toda comunidade escolar, autoridades políticas e educacionais.
         A programação foi organizada pelo Núcleo Gestor, Congregação de Professores e alunos, valorizando a história da instituição e homenageando as personalidades ilustres que contribuíram para o sucesso da escola, dentre elas os fundadores, Ana Facó (in memória) e Antônio Carlos de Queiroz Facó(in memória), o ex-prefeito e aluno Orlando Facó, Luis Sérgio Santos (Jornalista, Escritor e ex-aluno), Dóris Silva Leão (Coordenadora da 9ª CREDE), Zeli Ribeiro (ex-professora), Valdiva Colaço (ex-professora) e as ex-diretoras, Ana Facó (in memória), Zéa Queiroz (in memória), Maria Valderez, Raimunda Moreira, Maria Ednir, Marlene Brito e Socorro Lourenço.

         A comemoração teve início no dia 27/02/2012 (data de aniversário) com o canto do Hino do Estado do Ceará (coral de professores) e do Hino da Escola (coral de alunos). No dia 29/02/2012, tivemos a caminhada de mobilização e sensibilização pelas ruas da cidade de Beberibe e no turno da noite realizamos as apresentações artísticas, culturais e pedagógicas, apresentação do teatro científico, shows musicais e dança intitulada “Ana Facó – 65 anos educando gerações”.
         No dia 03/03/2012, foi realizada a solenidade de entrega de comendas as personalidades ilustres dentre as quais uso da palavra enalteceram os trabalhos realizados nesta escola desde o período de sua fundação até o momento atual. O professor Valder Carvalho compôs uma música intitulada “Ana Facó” na qual, referencia a pessoa e o talento da romancista e poetisa beberibense Ana Facó.

          No final, o Diretor Jailson Tavares agradeceu aos presentes e as intuições parceiras pelo efetivo apoio, convidando a todos para cantar os parabéns finalizando as comemorações com um coquetel.





ANA FACÓ - 65 ANOS DE HISTÓRIA




          Quão importante torna-se a Escola... Nossa segunda casa, onde encontramos pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre... Direção, funcionários e professores que trabalham para concretizar nossos sonhos escolares em realidade e vida. Seres humanos que efetivamente se preocupam em construírem pessoas mais solidárias, autênticas e felizes, se preocupam com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos...
      Escola, casa sagrada; que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha.
Agradecer a Escola, é agradecer a pessoas que lutam por uma sociedade mais soberana.
         Parabéns Ana Facó!