quarta-feira, 3 de abril de 2013

Programa Geração da Paz Ganha Destaque na Mídia


Nesta quarta-feira feira, dia 03.04.2013, a E E M Ana Facó recebeu a visita da TV O Povo, que realizou entrevistas com o núcleo gestor, professores e alunos da escola, objetivando conhecer um dos programas desenvolvidos pela escola, o Programa Geração da Paz.
O Programa Geração da Paz foi criado em setembro de 2010, visando à celebração de cooperação técnica entre a Secretaria da Educação e a Unesco, apoiados por diversos parceiros. Um dos seus principais objetivos é "auxiliar as comunidades escolares no levantamento de necessidades de treinamento e aperfeiçoamento pessoal e institucional relativas à construção e consolidação de uma cultura de paz, bem como criar um sistema de capacitação inicial e continuada, que atenda a essa demanda, em parceria com seus parceiros, investindo, principalmente, nos valores locais".
Também foram realizadas visitas a algumas salas de aula, com o intuito de verificar os frutos obtidos pelo Programa no cotidiano escolar e na prática pedagógica. 
O foco da reportagem foi vislumbrar os impactos positivos do programa na  comunidade escolar, além de divulgar as melhores práticas empreendidas pelas escolas de Ensino Médio do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário