quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SEMANA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

1º dia:
PALESTRA
Sendo o dia 16 de Outubro o Dia Mundial da Alimentação, a Escola Ana Facó realizou nesta manhã de segunda-feira (17/10/11) uma palestra no pátio da escola com a nutricionista Emilia Gama do Centro de Saúde da Mulher de Beberibe sobre “Alimentação Saudável” para os alunos dos três turnos, com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis através de intervenção da educação nutricional visando uma saúde equilibrada. Foi lembrado pelo Coordenador Marcos Silvano que essas práticas contribuem para um melhor rendimento nos estudos.

Como parte das atividades da Semana da Alimentação Saudável na Escola Ana Facó, acontecerá, também, nesta terça-feira pela manhã um “café comunitário“.

Houve questionamentos dos alunos sobre os “achocolatados“ e de que forma eles contribuem na nossa alimentação e o professor Valder questionou sobre a riqueza da banana em nosso cotidiano alimentar.

As professoras Iletícia, Jezarela e Lucimar organizaram uma dinâmica onde dois alunos escolheram alguns alimentos de sua preferência colocados sobre a mesa, sendo essa escolha avaliada pela nutricionista sobre o teor calórico na escolha.

Decorrer da semana:

Celebrando a Semana Mundial da Alimentação, o professor Francineudo Nunes promoveu um debate com os alunos do 1º ano D e 2º ano A sobre alimentos nutritivos e saborosos recomendados por especialistas da área de nutrição e saúde, com objetivo de enriquecer a alimentação diária e proporcionar aprendizado sobre alimentação ideal.

A forma como nos alimentamos é determinante de como nos sentimos e de como envelhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário