quinta-feira, 14 de outubro de 2010

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR

Dizem que a relação entre alunos e professores, é uma relação de amor e ódio. Você concorda? Ou você ama o professor, que te conquistou ao longo do ano. Ou odeia, e coloca mil defeitos já que "não foi com a cara dele".
Mas há professores que nos marcam pelo resto de nossas vidas. Sabe-se lá o motivo. Será por que, foi ele te ensinou a ler? Ou porque ,era meigo e atencioso e percebia quando você precisava de uma atenção a mais? Ou vai ver, você simplesmente ia com a cara dele? Não se sabe ao certo.
Mas, já que dia 15 de outubro é o dia do professor. Me parece, o dia ideal para nos lembrarmos dos professores que tivemos ao longo da vida.
Eu por exemplo ainda lembro do nome e das características de cada professor que tive no fundamental na Escola Ana Facó. Por que me marcaram e essas lembranças boas, ainda ecoam na minha mente até hoje. E apesar de só passarmos três anos do ensino médio, carregaremos essas lembranças conosco por muito tempo, até que se desfaçam como fumaça com o passar dos anos. Só peço a você leitor que certamente é ou já foi aluno, que nesse dia não deixe de dizer para o seu professor como ele é importante, querido e coresponsável pelas suas conquistas. Aos nossos mestres com carinho, FELIZ DIA DO PROFESSOR 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário