terça-feira, 20 de setembro de 2011

JOGOS INTERCALARES - FACEL 2011

TALENTO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA
Com início no dia 11 de setembro de 2011, os "Jogos do Facel" contaram com a participação de vários alunos em diversas modalidades. Desenvolvendo a interação entre as turmas e o espírito esportivo. As modalidades foram: Futsal, Volei, Basquete, Xadrez e Dama. Nesse dia a Ana Facó virou um espaço de atividade física, trabalhando a ideia de competição "sadia" e divertida. Nossos agradecimentos aos professores de Ed. Física: Pedro César, Mário e Angélica. Também agradecemos aos colaboradores: Rafael - 2º B, Naiana - 3º D e Mariana - 2º A.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BIOGRAFIA DO PROFESSOR LINDON JONSON

Professor Lindon Jonson Campos Lima, filho de Raimunda Valquíria Campos Lima e José Maria Lima, nascido em 19/03/1963 em Beberibe, licenciado em Química pela Universidade Federal do Ceará – UFC, habilitado em química e pedagogia, professor da EEM Ana Facó na disciplina de Química e do Laboratório Multidisciplinar de Ciências. Atualmente cursava mestrado em Ciências da Educação em Assunção – Paraguai, coordenava o Projeto “Dengue” na referida escola. Sempre tranquilo e comprometido com o trabalho, integro no agir, humilde e dedicado, colaborou de forma exemplar em todas as atividades e projetos desenvolvidos na escola e amigos de todos.

Coordenação Escolar.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO

O desfile realizado em comemoração a Independência do nosso país ocorreu no dia 09 de setembro de 2011. O mesmo contou com a entusiasmada participação de nossos alunos, que puderam exercitar os valores cívicos, sociais e ambientais aprendidos na escola. Os discentes realizaram o trajeto pelas ruas da cidade, onde apresentaram os projetos desenvolvidos no 1º semestre deste ano. Dentre eles, merece destaque: “Projeto Vive” (vivendo valores); “Projeto Meio Ambiente e Pesca em Beberibe”; e “Projeto Com a Leitura Conhecemos o Mundo”. Tivemos vários pelotões lindos, como: o da "Dança"; o do "Coral"; o do "Facel"; e o do "LEI". Mas o que mais marcou foi o que homenageava o professor Lindon Jonson, pois podíamos perceber que a emoção e a saudade tomava conta de todos.

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

A Comunidade Escolar da E. E. M. Ana Facó esteve presente no dia 26 de agosto na escola para uma conversa franca com o diretor Jaílson Tavares, que propôs discussões bastante atuais sobre: "SPAECE" (os pais tomaram conhecimento de assuntos referentes a melhoria dos índices), "ENEM", "Projeto Vive", indisciplina, assinatura de boletins (referente ao 2º bimestre de 2011) e informações em geral.
É a Escola Ana Facó promovendo o avanço das relações e o diálogo entre famílias, gestores, alunos e educadores.